quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Deus de Recomeços



Texto Bíblico: Jonas 3.1 “Pela segunda vez veio a palavra do Senhor a Jonas...”

Ao abrir a minha Bíblia aqui no livro do profeta Jonas eu tenho Deus, dando a Jonas uma segunda chance, uma nova oportunidade pra recomeçar.
Observe que no capítulo 1 de Jonas, Deus lhe diz: “Levanta-te e vai a grande cidade de Nínive, e clama contra ela...” Na sequência dos fatos ele cai na tolice de pensar que poderia fugir e se esconder da presença do Senhor e toma um rumo contrário ao que Deus havia estabelecido.
Pois bem, os fatos se dão, e quando chegamos aqui no capítulo 3 e versículo 1, nós temos Deus lhe dizendo: “olha Jonas, eu vou te dar a oportunidade de recomeçar”, e o texto diz: “Pela segunda vez veio a Palavra do Senhor a Jonas...”. Deus é Deus de recomeços. Não importa onde você parou, Deus está interessado no seu recomeço. Não importa em que momento da vida você cansou, Deus está interessado no seu recomeço. Não importa pra onde você tentou fugir, Deus está interessado em seu recomeço. Não importa por onde você esteve andando, tentando se esconder de tudo e de todos, Deus está interessado no seu recomeço. O que Deus está dizendo pra você nesta hora é que é tempo de recomeçar.
Jonas reconheceu que Deus lhe havia dado uma segunda chance. Veja que no versículo 3 do capítulo 1 Jonas se levanta, mas se levanta para fugir da presença do Senhor. Mas agora no verso 3 do capítulo 3 ele se levanta, para fazer segundo a palavra do Senhor. Não basta sentir o desejo de recomeçar, é preciso se levantar e fazer diferente do que fora feito antes. Recomeçar não é repetir o erro, recomeçar é deixar o erro.
Nesse processo Jonas tomou duas atitudes quando Deus lhe deu a chance de recomeçar. 1) “Orou ao Senhor”(2.1); 2)”Levantou-se” (3.3). Quando a oportunidade de recomeçar chega não devemos brincar com ela, pois pode ser a única; devemos, na verdade, aproveitá-la, para alcançarmos o sucesso que está à nossa espera.
Erick Silva

2 comentários:

  1. Olá pr. Erick Silva Mensagem abençoada esta que Nosso Senhor te deu, me ajudou muito, Que Deus continue lhe usando e abençoando sempre! a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido é sempre um prazer poder contribuir com a pregação da Palavra de Deus. Muito obrigado por suas palavras, elas geraram em mim ondas de estímulos, que Deus lhe abençoe !

      Excluir